CONSEG/PEDRO DE TOLEDO ESTA É A SUA FERRAMENTA

sábado, 30 de outubro de 2010

O QUE SÃO OS CONSEG's

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
     Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.
     As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.
     A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.
     Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Um comentário:

  1. PRIORITUDE (Prioridade e Atitude)
    1. Fazer o bem também dá prazer, mas desconhecidos por quem não o faz, assim como a felicidade nas coisas simples da vida, são desconhecidos por quem só vive buscando o bem material, e ou status.
    2. As pequenas pessoas discutem sobre pessoas, as médias discutem sobre fatos, e as grandes pessoas discutem sobre idéias visando o bem comum.
    3. Procure em você mesmo (a) conhecer o seu potencial, pois vai estar sempre descobrindo que pode mais do que imaginava ou os outros achavam.
    4. Aprenda a ter hábitos saudáveis.
    5. Dê preferência aos alimentos naturais, verduras, legumes e frutas.
    6. Utilize uns minutos do dia para exercícios físicos, nem que seja uma simples caminhada, mas muito saudável.
    7. O alimento industrializado só faz “bem” para os que fabricam ou comercializam, e muitos ainda poluem o planeta.
    8. Diga não a droga, quem te oferece droga é seu inimigo (a).
    9. As melhores coisas da vida estão relacionadas às coisas simples, e não a bens materiais.
    10. Valorize e aprenda a conviver com a natureza.
    11. Os seus descendentes deverão ter um mundo melhor, por você ter vivido nele.
    12. Não ligue para o que falam ou pensam de você de você, o que importa é a sua consciência tranqüila.
    13. Incentive seus filhos ao prazer das descobertas científicas.
    14. Às vezes, quem te educou, não o fez melhor por falta de conhecimento, e não por falta de amor, retribua esse amor de maneira saudável.
    15. Os grandes heróis não são os vencedores esportivos, nem os que mataram para apossar territórios, e sim os grandes cientistas, que com suas descobertas possibilitaram vacinas que salvam milhares/ milhões de vidas.
    16. Ocupe seu tempo priorizando os assuntos que dizem respeito a você e seus entes queridos, o que passa na imprensa muitas vezes faz você perder seu tempo precioso, também com assuntos que confundem a educação dos filhos.
    17. Ler bons livros, além do conhecimento traz longevidade com o exercício mental.
    18. Troque experiências com pessoas de todos os paises, utilizando a internet e a língua inglesa (universal), com cuidado para assuntos confidenciais e particulares.
    19. Participe das Associações de Bairro, do seu Bairro.
    20. Fiscalize como estão sendo utilizados os recursos públicos.
    21. Denuncie o crime, transmitindo detalhes, nem que seja anonimamente.
    22. Incentive programas comunitários, independentemente de Partidos Políticos.
    23. A responsabilidade sobre as crianças e adolescentes é de todos, conforme o “Estatuto da Criança e Adolescente”, portanto, não deixe que àquele que poderia ser seu cirurgião, acabe sendo aquele que te vai “assaltar”, matar, ou dar drogas para seu filho.
    24. O que você gastar visando o bem da criança e ou adolescente, não veja como “gastar” e sim “investimento”.
    25. Além de fiscalizar os políticos, os ajude com boas idéias, muitos não sabem o que devem fazer, ou estão muito acostumados com hábitos antigos de pessoas gananciosas.
    26. Pior do que está, fica se você não fizer nada.
    ademirsion@bol.com.br
    @ademirsion (twitter)

    ResponderExcluir