CONSEG/PEDRO DE TOLEDO ESTA É A SUA FERRAMENTA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ATIVIDADES/CONSEG - REMINISCÊNCIA - 2008

Pg. 5. Legislativo. Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 09/07/2008

Discurso do Dep. Estadual Edson Ferrarini

O SR. EDSON FERRARINI - PTB - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, alunos do Colégio São Judas, da Mooca, que nos visitam, a nossa atividade como Deputado é intensa de várias formas.
Há poucos dias, eu estive na cidade de Pedro de Toledo, falando com a população, com toda a juventude sobre drogas, levando uma mensagem de prevenção. A cidade de Pedro de Toledo tem um Conseg - Conselho Comunitário de Segurança -um órgão criado dentro da sociedade para ser o elo de ligação entre o Estado, as autoridades e a população.
A cidade de Pedro de Toledo tem ao Norte a cidade de Juquitiba e Itanhaém, ao Sul a cidade de Iguape, ao Leste a cidade de Itariri, Peruíbe, Itanhaém, ao Oeste a cidade de Miracatu, ali no Vale do Ribeira, uma cidade onde à noite reunimos todos aqueles alunos e levamos essa mensagem sobre drogas, a convite do presidente do Conselho de Segurança, Sr. Wagner de Oliveira Gaertner, que é muito entusiasmado, dinâmico, trabalhador, e do 1º secretário, Sr. Celso de Araújo Mendes.
Naquele dia, eles me fizeram um pedido e agora o transformaram em um ofício. O que eles estão pedindo? O Conselho Comunitário de Segurança, através de seu presidente, Sr. Wagner de Oliveira Gaertner, e do 1º secretário Celso de Araújo Mendes, pedem para o Grupamento da Polícia Militar uma viatura, carro marca Chevrolet, modelo Blazer porque realmente é um município montanhoso, e o bairro mais distante, o Bairro Pedreado, está a 73 km.
Eles têm necessidade desse atendimento. Por isso, estão solicitando essa viatura. O Conseg, através de seu presidente, o Sr. Wagner de Oliveira, faz também esta solicitação. No dia em que estive nessa cidade, eu pude observar a dificuldade. A cidade de Pedro de Toledo não tem um delegado destacado para a cidade. O que acontece? O delegado da cidade de Itariri é que responde pela cidade de Pedro de Toledo. Quando há ocorrências simultâneas, há uma grande dificuldade. Então estão solicitando, com muita justiça, para que seja destacado um delegado para a cidade e, como o efetivo da Polícia Militar é de nove homens no município que tem uma área rural de 656 km, uma área urbana de 15 km, pedem que seja destacado um delegado para lá também.
É muito justo o pedido deles. Eles pedem à Polícia Militar, ao Secretário da Segurança Pública para que o seu destacamento de nove homens seja elevado para 15, para que possam atender a uma ocorrência. Realmente a Polícia Militar lá está fazendo seu trabalho, mas o Conseg fez, com justiça, esse pedido para a cidade de Pedro de Toledo. Isso vai melhorar toda a região.
Quero cumprimentar esse Conseg que trabalha com muita dedicação, tanto o seu presidente, Sr. Wagner de Oliveira Gaertner, como o 1º secretário, Sr. Celso de Araújo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário